Pages

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diferenças entre Gripe e Resfriado!

gripe
Gripe e resfriado são doenças diferentes causadas por vírus diferentes. Entenda.
Existe diferença, sim, entre resfriado e gripe. São doenças com quadro e agente causadores diferentes.
Resfriado
É uma infecção branda das vias aéreas. Pode ser causado por vários tipos devírus, sendo o Rinovírus o mais comum. É extremamente contagioso e a transmissão é feita através de aerossóis da tosse ou espirro, e pelo contato com mãos infectadas. Os sintomas surgem 48h após o transmissão do vírus. Costuma durar de 5 a 7 dias e a maioria das pessoas apresentam de 2 a 5 infecções por ano.


Gripe

gripe é causada pelo vírus Influenza. Apresenta um quadro clínico mais rico que o resfriado, com febre alta, dores pelo corpo, dor de cabeça, mal estar, dor de garganta e tosse. Na gripe os sintomas costumam aparecer subitamente ao contrário do resfriado, onde eles surgem gradualmente. A tosse e a febre são sintomas precoces.
O modo de transmissão e igual ao resfriado. O tempo de doença costuma ser de até 2 semanas
A gripe também apresenta uma maior taxa de complicações, como pneumoniapelo próprio Influenza ou por bactérias oportunistas.
Além da vacina contra a gripe, já existem remédios específicos contra oinfluenza que devem ser administrados com no máximo 48h do início da doença. O tratamento específico é indicado em crianças, idosos e pessoas com comprometimento do sistema imune (imunocomprometidos). Não cura a gripe, mas reduz bastante seu tempo de duração.
O tratamento de 5 dias sai por mais ou menos 150 reais. A boa notícia é que ano que vem a patente expira e os preço vão cair.

2 comentários:

Mari Costa disse...

Oii

Realmente as pessoas confundem , achando que é a mesma coisa. Mas acho que faltou você descrever sobre a gripe, pois ´so falaste do resfriado.

Bjs

Admin disse...

Sim, esqueci este 'detalhe' rsrs, vou estar complementando o post.

Postar um comentário